Nesta sessão de segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Monte Alegre do Piauí, presidida pelo vereador Mosalvão Lustosa (PSD), houve algumas matérias apreciadas e postas em votação. Projetos estes encaminhados pelo Poder Executivo, que beneficiarão a população montealegrense.
Os vereadores intitulados da Oposição se abstiveram em votar a favor das propostas de autoria do Prefeito Dijalma Mascarenhas. Na matéria, o Poder Executivo abre créditos de até 20 milhões para execuções de projetos que beneficiarão a população, tais como: calçamentos que ligarão a comunidade Cachoeira à comunidade Brejo; construções de pontes; compra de máquinas para a recuperação das estradas vicinais que ligam e interligam as comunidades; além de projetos destinados a obras de energia fotovoltaica, entre outros. Os vereadores que se abstiveram de votação foram: Valdete (NÃO); Fábio Alves (absteve); Luís Keldes (absteve). A vereadora Lauane não compareceu à Sessão.
Vereadores da situação votaram SIM para aprovação do empréstimo e execuções e para a realização dos projetos.
Outros projetos importantes que os vereadores da oposição DEIXARAM DE VOTAR foram: o ajuste em cima da Lei para ajustar alguns termos do Programa de Aposentadoria Incentivada, Programa este idealizado pelo prefeito Dijalma Mascarenhas; os desmembramentos das secretarias e criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Secretaria de Governo, Secretaria Municipal de Defesa Civil, órgãos estes do Poder Executivo, que facilita a destinação de verbas.
Vereadores citados acima, alegaram as suas abstenções (NÃO VOTAÇÃO), aos detalhes dos projetos, além dos mesmos não terem passado pelas aprovações das comissões antes da votação em plenário.
E aí? O POVO QUER SABER DE COMISSÕES, DETALHES do projeto, ou a EXECUÇÃO DA OBRA? OU DO BENEFÍCIO PARA O POVO? Fica a pergunta!
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba notícias na palma da mão!
Sigam nosso Instagram @40grauspiaui