Contrariando as expectativas da população montealegrense, na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (17), os vereadores da oposição, na Câmara Municipal de Monte Alegre, rejeitaram o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que cria a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município (COMPDEC). A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil tem o objetivo de prover solução de moradia temporária às famílias atingidas por desastres, reduzindo os riscos e danos à população.
Os vereadores que votaram NÃO ao projeto que cria a Defesa Civil foram: Fábio Alves (MDB), Lauane Dantas (MDB), Valdete do Lago (MDB) e Luís Keldes (PDT). Já os vereadores que votaram SIM para a criação foram: Rejão (PSD), Nelson (PSD) e Bonifácio (PT). O presidente Mosalvão dirigiu os trabalhos da sessão.
Mesmo com o conhecimento da importância da aprovação desse projeto para o município de Monte Alegre do Piauí, sabendo das dificuldades que os munícipes enfrentaram por causa dos elevados índices de chuvas, pontes danificadas, residências comprometidas, comunidades ilhadas, dentre outras, considerando a necessidade de manter um sistema permanente destinado a tratar dos encargos desse nível, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil não foi aprovada pelos vereadores da oposição.
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba notícias na palma da mão!
Sigam nosso Instagram @40grauspiaui